Este é um subsite da Blogolândia do Espaço Internético. Explore este espaço!

" 'Reinações de Narizinho' é meu livro mais querido do coração e o mais rentável." (Monteiro Lobato)

Algumas Narizinhos depois do Sítio...



ROSANA GARCIA
Depois do Sítio:






- Em abril de 1981, Rosana voltava a aparecer na tela da Globo, mais uma vez ao lado de Júlio César (ex-Pedrinho), na novela das 19 horas “O Amor é Nosso”. Ela interpretava a jovem Loreta (fotos acima e ao lado), filha de Gilda (Tônia Carreiro) e irmã de Silvinho (Júlio César). Sua irmã, a atriz Isabela Garcia também estava no elenco assim como o ator Fernando Ramos da Silva, que tinha feito sucesso no cinema como o icônico personagem Pichote no filme homônimo e que viria a falecer em 1987, aos 20 anos.







- Em janeiro de1983, Rosana estreou no cinema no filme “Os três palhaços e o menino”, vivendo a personagem Suzan.

- Em junho de do mesmo ano Rosana participou do episódio do Sítio “Califa por um dia” como uma das dançarinas do Califa. Em 1982, em “Reinações de Narizinho”, Júlio César também havia voltado ao Sítio como o Príncipe Escamado II (ver as fotos aqui no blog, em "Fotos de Momentos Especiais").

- Em setembro de 1984 Rosana foi a apresentadora do “Caso Verdade” que contava a história da poetiza brasileira Cora Coralina.

- Em 1985/1986 Rosana participou de um quadro do programa “Chico Anysio Show”.





- Em 1987 Rosana trabalhou na novela de época “Direito de Amar”, das 18 horas (protagonizada por Glória Pires e Lauro Corona), interpretando a jovem Marisé (fotos acima e ao lado), uma das quatro sobrinhas do padre (Cazarré). As outras sobrinhas eram interpretadas pelas atrizes Priscila Camargo, Luíza Thirré e Narjara Tureta.





- Em 1989/1990 Rosana interpretou a personagem Lucinha (foto acima) na novela das 18 horas “O Sexo dos Anjos” (na verdade um remake da novela “O Terceiro Pecado” da extinta TV Excelsior), protagonizada por sua irmã mais nova Isabela Garcia e por Felipe Camargo.

- Rosana fez alguns trabalhos no teatro nos anos 90.




- Em 1998, Rosana voltou ao cinema como Mônica, uma das protagonistas do filme “Como ser solteiro” (foto acima) ao lado de Cássia Linhares, Marcos Palmeira, Heitor Martinez Mello e Ernesto Picollo.

Desde a novela “Estrela Guia” de 2001, Rosana tornou-se preparadora de atores mirins da Rede Globo e desde então, praticamente não tem trabalhado como atriz. De vez em quando ainda aparecia fazendo alguma pequena participação nas novelas da Globo. 


Mas desde 2021, Rosana é contratada da Rede Record para fazer este mesmo trabalho com o elenco infantil da emissora (foto acima).

___________________________________


DANIELE YANES RODRIGUES
Depois do Sítio:


- Nas férias de julho de 1983, Daniele apareceu nas telas dos cinemas ao lado dos Trapalhões (e também de Regina Duarte, Bruna Lombardi, Tânia Alves, Nélson Xavier entre outros) no filme “O Cangaceiro Trabalhão”. Ela interpretava a menina Expedita, filha do cangaceiro-chefe chamado de “Capitão” (Nélson Xavier).

- Em maio de 1984 Daniele protagonizou ao lado de Ney Latorraca e Débora Duarte a mini-série da Globo “Anarquistas Graças a Deus” (que foi feita a partir de um livro de Zélia Gattai em que a escritora conta sua infância e os fatos que marcaram os anos 20 em São Paulo). Daniele interpretava a própria Zélia quando criança (foto ao lado), filha caçula do casal de imigrantes italianos.

- Ainda nos anos 80 Daniele saiu da Globo, realizou trabalhos em outras emissoras e estudou teatro em São Paulo.





- Em 1993 Daniele retornou à Rede Globo e esteve na primeira fase da novela das 20 horas “Renascer”, interpretando Julliet (fotos acima e ao lado), antagonista da personagem de Patrícia França (Maria Santa, a mocinha da história). Juliete era uma das moças do bordel da Jacutinga (Fernanda Montenegro) e vivia implicando com a “Santinha”.

- Em 1995, Daniele interpretou a personagem Deolinda (ao lado, a direita) no remake da novela “Irmãos Coragem” (protagonizado por Marcos Palmeira e Letícia Sabatella), exibido às 18 horas. Uma curiosidade: na versão original da novela, em 1970, Deolinda foi interpretada por Monah Delacy (que na vida real é mãe da também atriz Chirstiane Torloni) e era a mãe da namorada de Jerônimo Coragem, Margarida, interpretada pela atriz Leda Lúcia (que na vida real foi casada com o também ator Dary Reis). Em 1995 os nomes foram invertidos: era a mãe que se chamava Margarida (interpretada pela atriz Fernanda Lobo (falecida em 2011), e Deolinda, sua jovem filha, a namorada de Jerônimo, interpretada pela Dani. 

- Ainda nos anos 90, Daniele foi apresentadora de um programa de entrevistas numa emissora de TV de Campinas-SP, chamado "Arroz, Feijão e Cultura" e após entrevistar o Mestre da União do Vegetal, se interessou tanto pelo assunto que lançou o livro “Mistérios e encantos da Oaska”, de 1998, se tornando também escritora. Ela lançou também um DVD intitulado “Danielle Rodrigues e a Oaska”, sobre este assunto contendo depoimentos e trechos da entrevista.





Entre 2008 e 2018, Daniele morou em Fortaleza/CE e retomou sua carreira de atriz com um projeto chamado "Inconto Marcado", que incentiva a leitura nas escolas, adaptando obras literárias para a linguagem do teatro e contação de histórias. Dani viajou pelo Ceará, Tocantins, Bahia e outros estados com espetáculos como "Conto de Fadas e Meninos" e "Plantou palavra, colheu poesia", em que ela canta, dança e interpreta diversos personagens.








Depois de voltar a residir no Rio de Janeiro, ela levou este último espetáculo para o público fluminense, viajando pelo interior estado, em 2020. Na última foto, vemos Dani caracterizada como sua personagem ao lado de seu atual marido, o músico carioca Carlos Malta. 
Os filhos de Daniele Rodrigues (que a partir de 2017 passou a assinar Daniele Yanes, o sobrenome de sua mãe), Nathália Milano e Matheus Miranda também seguem carreira na música.

_______________________________


IZABELLA BICALHO
Depois do Sítio:
 
- Em 1985 Izabela teve uma participação na novela das 20 horas “Roque Santeiro”: quando a viúva Porcina (Regina Duarte) se lembrava dos tempos em que fora muito pobre e ela com sua família tiveram que comer um lagarto para matar a fome, foi Izabela que apareceu como a Porcina adolescente (foto ao lado).

- Em 1986, Izabela participou da mini-série “Anos Dourados”, (protagonizada por Malu Mader e Felipe Camargo), interpretando a personagem Solange.

- Em 1989 Izabela esteve na novela de época das 18 horas “Pacto de Sangue”, vivendo Mercedes, a esposa de Alfredo (André Valli, que vivera o Visconde de Sabugosa no Sítio).

- Em 1994 Izabela participou da mini-série “Memorial de Maria Moura”, protagonizada por Glória Pires. Sua personagem (Berenice) esteve pouco na mini-série porque foi assassinada.


- Em 1995 Izabela participou da novela das 18 horas “História de Amor”, vivendo Elizete (foto ao lado), a empregada de Paula (Carolina Ferraz).

- Em setembro de 1996 Izabela participou do episódio “Vidas Partidas” do programa “Você Decide”, interpretando uma professora.




- Depois de um longo tempo longe das novelas e séries de TV, em 2008 Izabela atuou na novela das 18 horas da Rede Globo "Negócio da China" interpretando a garçonete Zuleica  (foto à direita) e mais recentemente atuou no remake de "TiTiTi", no também remake de Gabriela e em Sangue Bom. 






- Depois de outras pequenas participações em produções da Globo, se transferiu para a Rede Record onde interpretou a personagem Helda (foto acima).




- Izabella, há muitos anos vem se dedicando aos trabalhos no teatro e na dublagem. Com a mais recente versão da peça de teatro-musical “Gota D’água”, estrelada mo passado pela grande Bibi Ferreira e agora protagonizada por ela, Izabella mostrou que sabe cantar muitíssimo bem, na pele de sua personagem, Joana (fotos acima). 

- Ela integrou também o elenco da peça "O Matador de Santas" e de várias outras peças teatrais, cada vez se dedicando aos espetáculos musicais.






- Durante anos Izabella encarnou Elizeth Cardoso nos palcos, cantando os principais sucessos de seu repertório, no espetáculo "Elizeth, a Divina" (fotos acima). 



Recentemente estreou com sucesso o espetáculo "Quero vê-la sorrir" em homenagem aos 50 anos de carreira do cantor Sidney Magal. Assim, Izabella Bicalho se firma como uma grande estrela dos musicais nacionais e como cantora.

________________________________


GABRIELA SENRA/GABI CASÉ
Depois do Sítio:




- Gabriela fez pontas ou participações pequenas em duas ou três novelas da Rede Globo, inclusive em "Roque Santeiro", na reta final da novela, como Lulu das Medalhas (personagem de Cássia Kiss) quando criança (foto acima). 

- Em “Da Cor do Pecado”, de 2004 ela viveu a copeira do Dr. Afonso Lambertini (Lima Duarte). 

- Depois Gabi afastou-se da carreira artística para dedicar-se à família e à profissão de advogada. 
Por um tempo, ela assinou Gabriela De Cicco.




- Atualmente, estando desde 2007 casada com César Casé, o filho de Geraldo Casé (que foi o idealizador e principal diretor do Sítio clássico, do qual ela fez parte), e morando há anos em Buenos Aires, Gabriela tem um canal no Youtube e um perfil no Instagram onde cria conteúdos direcionados para quem deseja morar na capital argentina. Hoje ela assina Gabi Casé. 

______________________________

LARA RODRIGUES
Depois do Sítio:




 - No mesmo ano de 2004 Lara interpretou a personagem Camila em “Malhação” (fotos acima).

- Em 2006 Lara voltou ao Sítio como Samira, a sobrinha do turco Elias.

- Lara  também fez cinema: em 2006 interpretou Bia, a filha dos personagens de Tony Ramos e Glória Pires no filme “Se eu fosse você”. Na sequência do filme a personagem foi interpretada justamente pela ex-Emília Isabelle Drummond!

 

- Em 2007 Lara trabalhou na novela das 18 horas da Rede Globo “Eterna Magia” ao lado da ex-Emília Isabelle Drumont que fora sua companheira no Sítio. Lara interpretou a personagem Teca (foto à esquerda).



- Lara ainda fez algumas participações em produções televisivas das quais a última foi a novela O Astro, na qual interpretou a personagem Lourdinha. 

- Em 2014 Lara voltou ao cinema, na pela da personagem Cláudia, no filme "Insônia".

- Depois disso, ela deixou a carreira de atriz para abrir a produtora cinematográfica Malíicia, que realiza comerciais e curtas-metragens.

___________________________________

CAROLINE MOLINARI
Depois do Sítio:



- Logo no ano seguinte, após sair do Sítio, Caroline trabalhou na novela O Profeta, na Rede Globo, com uma pequena participação.

- Em 2008 transferiu-se para o SBT onde Revelação e Vende-se um véu de noiva.

- Sua última novela foi Carrossel (foto), versão de 2013,  em que interpretou a personagem Melissa.

_____________________________

AMANDA DINIZ
Depois do Sítio:
 


-Em 2009 Amanda estreou no cinema onde interpretou a personagem Daiane no filme "Sonhos Roubados".

- Em 2012 ela atuou na primeira fase da minissérie Rei Davi da Rede Record, como a personagem Merabe quando jovem (foto). 

- Depois disso, deixou a carreira de atriz para se dedicar ao Jiu-Jitsu, tendo se tornado campeã.

___________________________

RAQUEL DE QUEIRÓZ
Depois do Sítio:



- Em 2008 Raquel interpretou Dolores Duran quando criança  no especial da Rede Globo "Por Toda Minha Vida".

- Também em 2008, ela viveu a personagem Zara (foto) na novela  "Três Irmãs", também na Rede Globo.

- Desde então ela trocou a dramaturgia pela dança e se tornou professora de balé. 


___________________________