Este é um subsite da Blogolândia do Espaço Internético. Explore este espaço!

As "quase-Narizinho"


Algumas atrizes quase chegaram lá!

GABRIELA ALVES


Nos testes realizados em 1980, Gabriela Storace Alves (filha da atriz Tânia Alves) ficou em segundo lugar, perdendo o posto de Narizinho pra estreante Daniele Rodrigues.

Gabriela, que hoje está com 38 anos, já havia participado do Sítio do Picapau Amarelo em 1977 e 1978 interpretando o "anjinho da asa quebrada", primeiro no episódio homônimo, depois em "Memórias da Emília".

Aos segundos colocados nos testes, caberiam os papéis de Candoca e Juquinha, no episódio "A Chave do Tamanho", o primeiro de 1981. Assim, Gabriela (ao lado de Paulo Vignolo, que ficou em segundo colocado nos testes para viver o Pedrinho) não deixou de participar do Sítio, já que ela foi a Candoca (foto acima).


LISANDRA SOUTO

Nos testes realizados para escolher a Narizinho moderninha de 1985, Lisandra Souto foi a segunda colocada, perdendo para a também estreante  Gabriela Senra.

Lisandra, que hoje está com 34 anos e é casada com o ex-jogador de vôlei Tandi, fez sua estréia na TV na novela Sinhá Moça, de 1986, interpretando a personagem-título (de Lucélia Santos) quando era criança.


FERNANDA BIANCAMANO


Em 2001, com Fernanda Biancamano (atualmente com 20 anos), aconteceu exatamente o contrário do que ocorreu com Gabriela Alves e Lisandra Souto: Fernanda não foi a segunda colocada nos testes, mas sim a primeira!

Ela já havia sido escolhida, assinado contrato com a Rede Globo e até mesmo dado entrevistas como a nova Narizinho. Ela também chegou a gravar algumas cenas, quando a direção do programa resolveu tirá-la.

Acontece que ela, durante os meses de preparação pra estréia do programa, cresceu demais. Fernanda tinha 11 anos e aparentava ter mais do que isso. Assim, a Rede Globo optou pela segunda colocada nos testes, Lara Rodrigues, que aos 10 anos tinha a cara de menina ideal pra interpretar a Narizinho por um bom tempo.