Este é um subsite da Blogolândia do Espaço Internético. Explore este espaço!

" 'Reinações de Narizinho' é meu livro mais querido do coração e o mais rentável." (Monteiro Lobato)

Outras Narizinhos

A NARIZINHO ARISTÉIA



O Sítio do Picapau Amarelo pôde ser visto fora das páginas dos livros de Monteiro Lobato pela primeira vez em 1951 nas telas do cinema, no filme "O Saci". Quem interpretou a personagem Narizinho no filme foi a atriz Aristéia Paula Souza (fotos acima).

_______________________


A NARIZINHO LÍDIA







Lídia Rosemberg (fotos acima) foi a Narizinho da TV Paulista (que depois veio a se tornar a TV Tupi), em 1952 e 1953, antes de Edy Cerri. Portanto, na verdade, Lídia foi a primeira Narizinho da televisão, mas devido ao pouco alcance da emissora paulista naqueles primeiros anos, ela não ficou tão popular e não há tantos registros em fotos dela na pele da icônica personagem de Lobato.


___________________________


A NARIZINHO LENY



Em 1952 estreou na TV Tupi de São Paulo a primeira versão televisiva do "Sítio do Picapau Amarelo" com Lídia Rosemberg e depois Edy Cerri no papel de Narizinho. Em 1955 houve a estréia do mesmo programa na TV Tupi do Rio de Janeiro, com um outro elenco (exceto a Emília que era interpretada por Lúcia Lambertini em ambas as cidades). Na emissora carioca quem interpretava a personagem Narizinho era a atriz Leny Vieira (fotos acima).


________________________________
       

A NARIZINHO SILIVINHA



 


Em 1967 foi a vez da TV Bandeirantes exibir o Sítio do Picapau Amarelo, e quem interpretava a Narizinho nessa nova versão era a atriz Silvinha Lanes (foto acima), ao lado da Emília interpretada por Zódja Pereira.

_________________________


A NARIZINHO GINA

 

 

 

 Em 1973, o Sítio voltou ao cinema, como o filme "O Picapau Amarelo" e a Narizinho foi interpretada neste filme pela atriz Gina Izzo (fotos acima).

__________________________


A NARIZINHO BEBÉL

 

Em outubro de 1982, mês das crianças do ano do centenário de Monteiro Lobato, a Rede Globo exibiu o especial "Pirlimpimpim", no qual os cantores que interpretavam as novas músicas dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo apareciam caracterizadas como esses personagens. Assim Bebél Gilberto foi a Narizinho, cujo tema era cantado por ela (fotos acima). Baby Consuelo foi a Emília, Moraes Moreira o Visconde e Ricardo Graça Mello o Pedrinho.

____________________


A NARIZINHO MARINELA



Pra quem não sabe, este especial ganhou uma sequência: "Pirimpimpim II", que foi ao ar em outubro de 1984. Alguns atores/cantores mudaram para esta segunda edição, e a Narizinho foi interpretada por Marinela Graça Mello.

______________________


A NARIZINHO AMANDA


Não me refiro à atriz Amanda Diniz, que interpretou a Narizinho da Rede Globo em 2006. Essa aqui é a Amanda Acosta, atriz e cantora, ex-integrante do grupo musical infantil "Trem da Alegria". Ela viveu a Narizinho no teatro (foto acima), nos anos 90, na peça "No Reino das Águas Claras".

_______________________

A NARIZINHO DE TAUBATÉ


No Museu de Monteiro Lobato em Taubaté/SP, desde a sua inauguração, em abril de 1981, os visitantes são recepcionados por pessoas caracterizadas como os personagens do Sítio do Picapau Amarelo. Este aí é o elenco de 2001. Quem souber o nome dessa Narizinho (fotos acima), por favor, nos diga. Obrigada.

____________________________


NARIZINHO DE TAUBATÉ 2
(BEATRIZ)




Dessa nós sabemos o nome! Ela se chama Beatriz Lima Alvarenga. E representou a Narizinho em 2021, época da exposição no Museu de Lobato em Taubaté em homenagem aos 100 anos do livro "A Menina do Narizinho Arrebitado", publicado em 1920. 


________________________________


A NARIZINHO DE TAUBATÉ 3
(MANUELA)



Manuela Brigagão é a Narizinho do projeto para streaming do Museu de Taubaté intitulado "Aventuras de Emília e Visconde no Sítio" que está em pós produção e deve ser lançafo em breve.

________________________________

A NARIZINHO ANA PAULA




Em 2008, sob a direção de Roberto Talma, o espetáculo "Sítio do Picapau Amarelo - O Musical" fez o maior sucesso pelos palcos do Brasil, tendo Ana Paula Grande na pele da menina Narizinho.

Assista aqui à abertura do espetáculo.

_____________________

A NARIZINHO SISSI



Em cartaz em 2011 em Portugal, esse espetáculo musical traz como Narizinho a atriz Sissi Martins.
Assista aqui.

_______________________





Vejam essa Narizinho! Alguém sabe o nome dela? Um lindo espetáculo, com elenco todo infantil, datado de 2019 e com o título de "Sítio do Picapau Amarelo e Seus Encantos" está disponível no youtube. Quem tiver mais informações, por favor nos conte. Obrigada!

Clique aqui para assistir. 

__________________________





O grupo "Diversão em Cena" de Minas Gerais, formado por adultos, apresentou, em 2020,uma live do Sítio do Picapau Amarelo. Mas não há informações sobre os seus integrantes. Portanto, não sabemos o nome da Narizinho, que, diga-se de passagem, é muito talentosa. Se transformou em uma menininha de sete anos com sua excelente atuação! Ótimo elenco, vale a pena conferir! Quem tiver mais informações, nos conte, obrigada!

Assista aqui.

_______________________

A NARIZINHO NAEJ





A companhia FUNFEST apresentou em 2021, pelo Projeto Bosque Encena, esse espetáculo do Sítio do Picapau Amarelo intitulado "Emília Detetive", que traz Naej Aguiar no papel de Narizinho. 

Assista à bela apresentação aqui.

_____________________





O projeto Cidade Encantada realizou, em 2022 o espetáculo do Sítio do Picapau Amarelo(apresentado virtualmente) com o título de "Esqueceram da Emília?". Se alguém souber mais informações sobre o grupo e o nome dessa simpática Narizinho, mais uma vez, pedimos que nos conte! Obrigada!

Clique aqui para assistir e se divertir!

______________________


A NARIZINHO GABRIELA




Essa é a Gabriela Dias, que fez a Narizinho no filme realizado em Taubaté (Museu de Monteiro Lobato) para o Youtube, intitulado "Emília no País da Informática", gravado em 2019 e lançado em 2021.

Assista aqui.

_____________________

A NARIZINHO BEATRIZ



Beatriz Santos foi a Narizinho da série para youtube "A Turma do Sítio", produzida em Juazeiro do Norte-Ceará, em 2022/2023.

Assista aqui ao episódio "Insatisfações de Narizinho".

___________________________